Capricornus, o Capricórnio, é uma constelação do zodíaco. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Capricorni. As constelações vizinhas, segundo a padronização atual, são a Águia, o Sagitário, o Microscópio, o Peixe Austral e o Aguadeiro.
Capricórnio é representada por uma cabra com cauda de peixe, e geralmente pode ser encontrada entre as constelações de Águia e de Sagitário. Nas latitudes adequadas, de 90° sul até 60° norte, a presença da estrela Fomalhaut, uma brilhante da constelação de Peixe Austral, também consegue indicar onde está Capricórnio.
, Unicode ♈), é uma constelação do Zodíaco. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Arietis....Aries.CarneiroNome latino GenitivoAries ArietisAbreviaturaAri CoordenadasAscensão reta Declinação3 h 20°
Áries significa "o bode" em latim, e ele representa os chifres desse animal. A constelação de Áries pode ser encontrada no primeiro quadrante do hemisfério nortenho, e sua localização específica entre a latitude de +90 e -60°.
Capricórnio é um signo de terra, regido por Saturno, o Senhor do Tempo. ... Capricórnio, assim como o cabrito, escala a montanha do sucesso e da aquisição de poder pessoal. Todo Capricórnio é trabalhador, constante, persistente, obstinado, ambicioso, astuto e dono de uma considerável força de vontade.
O Zodíaco é formado pelas constelações de Peixes, Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Ofiúco, Sagitário, Capricórnio e Aquário.
Segundo a Mitologia Grega, a origem da constelação é bem heroica! Basicamente, aborda a história do carneiro voador que possuía lã formada por fios de ouro e que salvou Frixo, filho do rei de Tebas, Átamas, com Nefele. ... O carneiro é homenageado então no céu, por meio da constelação de Áries.
Áries – Fênix – O primeiro signo do zodíaco possui um comportamento considerado agressivo e tem como característica a determinação, pois consegue tudo o que almeja. Semelhante a águia, esse animal representa esse signo pela associação ao selvagem, força, renascimento das cinzas e o poder de se reinventar.
Ares, ou Áries, era o único filho varão de Zeus e Hera, senhores do Olimpo. Deus da guerra, adorava uma briga. Era sempre visto comandando uma biga (espécie de charrete), puxada por dois cavalos negros – Deimos e Phobos – Espanto e Medo.