As faixas nas cores vermelho, laranja, amarelo, verde, anil e violeta formam a bandeira que hoje é universalmente reconhecida como símbolo do orgulho LGBT+ e, fora uma ou outra tentativa comercial de definir com precisão os matizes como correlacioná-los a cores de alguma escola de padronização, como a Pantone, as ...
Às sete cores tradicionais do arco-íris — vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta — somava-se o rosa. A primeira alteração reduziu a representação de oito para seis cores: e foi assim, com apenas seis faixas, que a bandeira LGBT se tornou um ícone mundial.
Em Gênesis 9:16, Deus afirma que o arco-íris serve como lembrança de uma aliança feita por Deus com o homem, aliança que indicava que Deus não voltaria a enviar um dilúvio para destruir com a vida na Terra.
A primeira, LGB, diz respeito à orientação sexual do indivíduo. A segunda, TQIA+, diz respeito ao gênero. L: lésbica; é toda mulher que se identifica como mulher e têm preferências sexuais por outras mulheres. G: gays; é todo homem que se identifica como homem e têm preferências sexuais por outros homens.
A "bandeira hétero", que pôde ser vista durante o Dia da Família e Fidelidade da Rússia, foi elaborada pelo partido do presidente russo e mostra o desenho de uma "família padrão russa", com uma mãe e um pai, além de três crianças, todos de mãos dadas.
A cor roxa é a cor padrão das comunidades assexuais. ... As pessoas representadas pelas escalas cinza e branca são as pertencentes ao grupo de assexuais, já aquelas da branca são as sexuais (hétero, homo ou bi) simpatizantes ou apoiadoras da questão assexual.
A bandeira original tinha as seguintes cores, cada uma representando um aspecto diferente da humanidade:
Movimento LGBT Sendo hoje reconhecida mundialmente como o símbolo das minorias sexuais. A sua versão mais actual tem seis barras horizontais, cada uma com uma cor diferente, de cima para baixo, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta.
Ao comentar sobre sua criação, Baker disse que queria transmitir as ideias de diversidade e inclusão, a partir do arco-íris, um elemento da natureza usado para representar que a sexualidade é um direito humano.