1. Característica ou particularidade do que é aplicável; peculiaridade ou qualidade do que possui aplicação; utilidade, prestabilidade ou préstimo; 2. Viabilidade ou habilidade de se aplicar ou de aplicação.
Na prática, significa quanto tempo demora para você receber o dinheiro aplicado caso precise sacar essa grana.
substantivo feminino Característica do que é explicável; qualidade daquilo que se consegue explicar. Etimologia (origem da palavra explicabilidade). Explicável - vel + bil(i) + dade.
Significado de Aplicar verbo transitivo direto e bitransitivo Pôr em prática; manipular: aplicar conhecimentos (à prática). Ajustar de modo que caiba; adaptar, acomodar: aplicar massa ao piso. ... verbo bitransitivo Dar algo a; conferir: aplicar rótulos; aplicar nomes aos alunos.
os dias da semana são um exemplo de progressão aritmetica assim como orçamento familiar. a disposição de cadeiras em fileiras onde a partir da segunda fileira por exemplo é acrescentado uma determinada quantidade fixa de cadeiras. ... em PA ficaria assim para saber a quantidade de lugares em qualquer fileira "n".
Significado de Aplicabilidade substantivo feminino Qualidade do que ocasiona um efeito; característica do que se consegue aplicar, empregar, colocar em prática: aplicabilidade da lei. Característica ou particularidade do que é aplicável: aplicabilidade das normas. Etimologia (origem da palavra aplicabilidade).
Tempo é a duração dos fatos, é o que determina os momentos, os períodos, as épocas, as horas, os dias, as semanas, os séculos, etc. ... "O tempo" pode ser usado para definir o momento atmosférico, o clima e as estações do ano.
Tempo em que se espera que algo aconteça.
Parte 1: "Os direitos e garantias fundamentais têm aplicação imediata. ... necessita de lei para se tornar plenamente exequível. " Essa afirmação está ERRADA, pois as normas definidoras dos direitos e garantias fundamentais PODEM tem aplicabilidade (eficácia) Plena, Contida ou Limitada.
Conceito: Aplicabilidade/eficácia das normas constitucionais é a capacidade/potencialidade de uma norma da Constituição produzir os efeitos jurídicos esperados. Ou seja, é a força que a mesma (a norma constitucional) tem em fazer cumprir o que ela diz.