A história apresenta como principal objetivo, o desenvolvimento do estudo de ações e transformações que os homens realizam ao longo do tempo, resultando no conhecimento das consequências que os homens realizam a partir de suas ações.
A contação de histórias desperta na criança o lado lúdico, característica muito importante para seu desenvolvimento. ... As histórias são excelentes ferramentas para ajudar as crianças na observação, reflexão e memória são também sensações experimentadas por quem escuta uma história.
"A História serve para se entender o desenvolvimento das sociedades e dos valores da humanidade; com ela o historiador constrói e divulga conceitos e ideologias com o intuito de promover uma melhora na vida das pessoas" – Profa.
História é uma palavra com origem no antigo termo grego "historie", que significa "conhecimento através da investigação". A História é uma ciência que investiga o passado da humanidade e o seu processo de evolução, tendo como referência um lugar, uma época, um povo ou um indivíduo específico.
O QUE É HISTÓRIA A História é o estudo das ações humanas no passado e no presente, ou como defende o grande historiador Marc Bloch, a "ciência dos homens no tempo". Fazer perguntas sobre a vida humana e buscar respostas para elas é o trabalho do historiador.
A contação de histórias é um instrumento muito importante no estímulo à leitura, ao desenvolvimento da linguagem, é um passaporte para a escrita, desperta o senso crítico e principalmente faz a criança sonhar. ... Antes mesmo do surgimento da escrita, todo o conhecimento era transmitido através da fala.
Significado de Histo prefixo [Medicina] Elemento de composição de palavras que indica relação com tecido corporal, orgânico. Etimologia (origem da palavra histo). Do grego histós, "tecido".
História é a ciência que estuda as ações humanas ao longo do tempo. O trabalho do historiador inclui uma análise minuciosa dos documentos que permitem o estudo do passado.
A história do tempo presente é um campo dos estudos históricos voltado à análise das rupturas e permanências do passado no presente. ... A capacidade humana de projetar seu futuro e construir suas recordações se vêem abaladas, pois o ser humano não tem outro horizonte além de seu próprio presente.