vermelho A cor mais associada à China e à cultura chinesa em geral é o vermelho. Segundo a tradição chinesa, o vermelho é símbolo de felicidade, sucesso, beleza, vitalidade e boa sorte.
O branco representa o metal e simboliza a pureza e a renovação.
O que é Yin Yang: Segundo os chineses, o mundo é composto por forças opostas e achar o equilíbrio entre elas é essencial. ... As duas esferas dentro do símbolo simbolizam a idéia de que, toda vez que cada uma das forças atinge seu ponto extremo, manifesta-se dentro de si um sentimento oposto.
Atualmente a China é um dos países que mais cresce no mundo, no contexto econômico, industrial, financeiro, está prestes a se tornar uma potência mundial. ... O imenso território chinês é composto por planaltos que vão de oeste a leste, a sudoeste está situada a maior cadeia de montanhas do mundo, o Himalaia.
Preta: como cor universal, afasta energias negativas, azar e maldições. Assim como a branca, pode ser usada com todas as intenções. Rosa: abre caminhos, estimula a prosperidade e a abundância, traz sorte e proteção. Boa para atrair oportunidades.
Você sabia que:
Branco representa a pureza e a limpeza na sociedade japonesa tradicional, e é visto como uma cor abençoada. Por causa da sua natureza sagrada, o branco é a cor tradicional de eventos felizes como casamento e nascimento, além de aparecer na bandeira japonesa.
ouvir, IAST: Oṃ, Devanagari: ॐ) é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman. O Om é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras.
Na China, o dragão, ou lung, é depositário de todas as qualidades que almejamos: sabedoria, coragem, nobreza, força, beleza… Esse animal mítico é considerado um ancestral comum, uma entidade do próprio caráter do povo chinês. Um símbolo de boa fortuna onipresente, com totens espalhados por todo o país.
Atualmente, o país possui uma expectativa de vida de 73,47 anos (71,61 anos para os homens e 75,52 anos para as mulheres). O governo chinês aponta que 90% da população é alfabetizada e que a taxa de mortalidade infantil é de 22 óbitos a cada mil crianças nascidas.