Palavra Cantada é uma dupla musical infantil formada em 1994 por Paulo Tatit e Sandra Peres. É caracterizado por canções infantis de linhas marcantes, que prezam pela elaboração das letras, arranjos e gravações, com uma poética sensível e respeito à inteligência das crianças.
Música, brincadeira e educação andam juntas desde 1994, quando a Palavra Cantada foi fundada pelos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit. A ideia é criar melodias, letras e arranjos originais, sempre de olho numa poética que respeite a inteligência e a sensibilidade das crianças.
A IDEIA É CRIAR MELODIAS, LETRAS E ARRANJOS ORIGINAIS, SEMPRE DE OLHO NUMA POÉTICA QUE RESPEITE A INTELIGÊNCIA E A SENSIBILIDADE DAS CRIANÇAS. ... ESSE GRUPO TEM ESSA E MUITAS OUTRAS MÚSICAS PARA AS CRIANÇAS SE DIVERTIREM CANTANDO, DANÇANDO, SENTINDO.
> De todas as pistas dadas na canção a que mais ajudou a descobrir a resposta foi: "Só na luz é que ela dança." Com essa pista fica claro que a canção fala da sombra, pois esta só aparece quando há luz. Questão referente à canção "O que é o que é", do grupo Palavra Cantada.
Os versos seriam as linhas de um poema. Na canção "O que é o que é" de autoria de Paulo Tatit conseguimos notar 4 estrofes. Só você é o seu par . Nota-se que a canção possui quatro estrofes.
Palavra Cantada é uma dupla formada pelos paulistanos Sandra Peres (1963) e Paulo Tatit (1955).
O projeto Palavra Cantada surgiu no ano de 1994, quando os músicos Sandra Peres e Paulo Tati tiveram a ideia de criar novas canções para as crianças brasileiras. ... O nosso interesse foi ampliado a partir do conhecimento desse projeto e dos materiais estruturados que o integra, para o trabalho na educação infantil.
"A musicalização para crianças favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação", comenta o professor de Música ...