A verdadeira Silent Hill Silent Hill foi criada com base em Centralia, na Pensilvânia, Estados Unidos. O local se tornou uma cidade fantasma devido a um incêndio que atingiu uma mina abandonada de carvão, a qual libera gases tóxicos e fumaça na superfície, criando a característica neblina de Silent Hill.
Fundada em 1841, a cidade foi uma das muitas boomtowns surgidas no noroeste do estado, quando foi descoberto que a região contava com inúmeras minas de antracite, uma das mais puras formas de carvão. ... O problema é que eles usavam a violência para isso e em 1868, emboscaram e mataram o fundador da cidade, Alexander Rae.
Incidente da Mina de Carvão Ninguém sabe com certeza como começou o princípio do fim de Centralia, embora aparentemente tenha sido em maio de 1962 em um aterro de lixo situado nas periferias do povoado.
O que poucos sabem, porém, é que a Silent Hill retratada no filme "Terror em Silent Hill" (2006) foi baseada, segundo o roteirista do filme, Roger Avary, numa cidade real chamada Centralia, Pensilvânia, no nordeste dos Estados Unidos.
O final do filme acaba por fechar com chave de ouro a história completamente nova que criaram: Rose fica presa em Silent Hill e envia Sharon (que permanece sendo uma garotinha de 9 anos) p/ casa com o pai.
A sirene serve como um "sistema" de alerta constante da horripilante transição do Mundo Real ou Mundo da Neblina para o Outro Mundo na série Silent Hill.
O filme dirigido por Gans estreou em 2006, e uma continuação foi feita em 2012, chamada de Silent Hill: Revelation, mas sem o envolvimento do diretor. Silent Hill 3 e Fatal Frame ainda não têm previsão de estreia.
Centralia sucumbia a um fogo que alastrava no seu subsolo em antigas galerias de minas de carvão. ... Centralia, no estado da Pensilvânia, agoniza desde 1962 numa lenta combustão sobre minas de carvão. Assim permanecerá, de acordo com as estimativas, mais 250 anos, envolta em emanações tóxicas.
Cidade histórica da Califórnia foi destruída pelas chamas do incêndio Dixie. O incêndio batizado como Dixie, um dos que varre parte dos Estados Unidos neste verão, destruiu grande parte da comunidade de Greenville, no norte da Califórnia. "Em duas horas, nossa cidade se foi", disse a moradora Teresa Clark, à rede KXTV.