O motor 1.0 turbo tem a vida útil menor que a de um 1.6? ... Em relação a potência, os motores que passaram por downsizing, como os 1.0 turbo, já estão chegando bem próximos aos aspirados. Por exemplo, você compra um carro com motor 1.0 turbo de três cilindros que tá chegando perto de 130 cavalos.
Só lembrando que a lista abaixo não visa dizer qual é o melhor modelo, mas apenas informar quais estão disponíveis em nosso mercado.
O turbocompressor é composto por duas câmaras, chamadas de caixa fria e caixa quente, conhecidas também como compressor e turbina. Esse conjunto turbo compressor está ligado ao coletor de escape de um motor com combustão interna e usa a energia dos gases de escape para girar todo o conjunto da turbina e compressor.
Com o motor 1.0 TSI, a Volkswagen foi a fabricante responsável pela popularização do downsizing em carros nacionais. Na versão utilizada pelo Polo e seus derivados, esse motor é também o 1.0 turbo mais potente do Brasil (por enquanto).
Então podemos destacar alguns pontos de vantagens do motor turbo: Menor nível de emissão de gases poluentes. Maior economia de combustível. Cuidados de manutenção semelhantes ao dos motores aspirados.
Se o motor for turbinado de fábrica, sua durabilidade é a mesma de um motor aspirado. Isso porque o componente foi especificamente projetado para oferecer o turbo e o maior desempenho.
Características do motor 1.0 turbo Isso gera uma alta pressão, fazendo com que o motor tenha uma potência maior em relação ao 1.6 aspirado e ajuda o carro a ganhar velocidade. ... Além disso, eles garantem respostas mais firmes e rápidas do motor e contam com um desempenho parecido com os de alta cilindrada.
Em um motor aspirado convencional, o ar chega aos cilindros pela pressão atmosférica e, no caso dos motores turbo, uma turbina é usada para fornecer o ar pressurizado aproveitando os gases de escape. Isso significa que nos motores mais modernos, a pressão aumenta entre 0,5 e 1,5 bar em relação à pressão atmosférica.
Ford Ka/Ka Sedan Mesmo sem turbo, o motor dos compactos da Ford lidera o ranking de potência entre os 1.0 aspirados.
Chip e remapeamento O chip é outra forma de aumentar a potência do carro. Trata-se de um pequeno dispositivo eletrônico que altera o mapeamento da injeção do veículo, avançando o ponto de ignição e injetando mais combustível na mistura, fazendo assim com que o motor obtenha alguns cavalos extras.