O triângulo foi por muito tempo um símbolo da Santíssima Trindade Cristã, do Pai, do Filho e do Espírito Santo. ... Os raios de luz que muitas vezes são mostrados emanando do símbolo também são um sinal preexistente do brilho de Deus na iconografia cristã.
Triângulo. Em primeiro lugar, os maias e os egípcios tinham na arquitetura essa forma de maneira predominante. Construídas para ser templo dos mortos no Egito e para representar calendários e estações para os Maias. Além disso, o triângulo representa a trindade nas culturas cristã, hindu, babilônica e egípcia.
Há muitas culturas que usam o triângulo invertido – para baixo – para representar o feminino e no modo convencional – para cima – como o masculino. Já os gregos acreditavam que esse forma geométrica é uma porta, em que as três partes estão diretamente interligadas, como a abertura para uma vida nova.
Triângulos são figuras geométricas formadas por três segmentos de reta que se encontram nas extremidades. Assim, são polígonos com três lados, três ângulos e três vértices. Um triângulo é um polígono que possui três lados e que necessariamente é uma figura plana cujos lados são segmentos de reta.
A representação de uma tatuagem triângulo depende muito da orientação. Se apontar para cima, o triângulo pode ser um símbolo de masculinidade, enquanto se apontar para baixo, representa a feminilidade. Independentemente da orientação, o triângulo é também um símbolo de harmonia, iluminação e criatividade.
Para as pessoas mais religiosas, os dois triângulos também podem representar a fé cristã. Sendo formado por três cantos e três lados, cada um corresponderia ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Formado por três lados, a história simbólica do triângulo sempre esteve presente em religiões e culturas ao redor do mundo, onde era usado para retratar uma santíssima Trindade. No Cristianismo, por exemplo, era: Deus Pai, Filho (Jesus) e Espírito Santo, onde temos seres distintos, mas que são a mesma essência, um só.
O poder tradicional é pensado como uma pirâmide, em que o poder flui do topo para baixo. ... A forma popular vê o poder fluindo de baixo para cima: o triângulo de cabeça para baixo. Nessa forma de ver o poder, o executivo da petroleira e o chefe de Estado são inerentemente instáveis.
Quando o motorista enxergar o triângulo de cabeça para baixo e com bordas vermelhas, pode tirar o pé do acelerador. Esta placa significa que você deve reduzir a velocidade e dar preferência ao motorista que trafega em outra via.
O triângulo escaleno é um polígono que não possui lados iguais, ou seja, todos os seus três lados têm medidas diferentes. ... O triângulo escaleno também tem como característica o fato de seus ângulos serem diferentes. No entanto, a soma dos ângulos internos deve ter sempre como resultado 180°.