Ela representa a estrela de Belém, que segundo a tradição teria sido o que revelou aos três reis magos que Jesus havia nascido e os levou à Belém. Montar um presépio em miniatura em baixo da árvore e pendurar os sinos, que representam o anúncio do nascimento de Jesus também faz parte dos costumes cristãos.
No alto da árvore de Natal, a estrela costuma chamar a atenção de todos. E é esse o seu significado. Ela representa a estrela cadente que guiou os três reis magos até o local onde nasceu Jesus. ... O primeiro presépio da história teria sido feito por São Francisco de Assis para explicar a chegada de Jesus ao mundo.
Em 8 de dezembro, segundo domingo do Advento, podem entrar o anjo e a estrela. No terceiro domingo (dia 15), é hora de colocar os pastores e os Reis Magos. Para o quarto domingo, dia 22, Maria e José são os novos personagens do cenário. E, na noite de Natal, é a vez dele, o menino Jesus.
Cristão: O significado simbólico da árvore de Natal é talvez melhor associado ao nascimento e ressurreição de Cristo. ... Ele estabeleceu o abeto como uma árvore sagrada entre os alemães druídicos. Ele citou como a madeira do abeto era um bosque de paz.
Os germânicos colocavam no solstício de inverno ramos de pinheiros em lugares públicos e em suas casas para evitar que os maus espíritos entrassem e para nutrir a esperança da vinda da primavera. A tradição de enfeitar a árvore de Natal tem mais de 500 anos de idade.
A história da estrela do Natal é contada a dedo dentro da bíblia sagrada, mais precisamente dentro do evangelho de São Mateus, nos seguintes dizeres: "Onde está aquele que é nascido Rei dos Judeus? Pois do Oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo" (Mateus 2:1-2).
Representam o Anjo Gabriel, que anunciou o nascimento de Jesus. Também faz referência bíblica à noite de natal, em que todos os anjos cantaram no céu celebrando o nascimento do filho de Deus. A Vela: ... Por isso, com a ornamentação das velas, o Natal é considerado a festa da luz.
Estrela. Presente na história bíblica, a estrela guiou os três reis magos até o local do nascimento de Jesus. Usada como enfeite, em especial no topo da árvore de Natal, simboliza o filho de Deus, que é a estrela-guia, o caminho e o sentido da humanidade.
Data marca início do tempo do advento para a Igreja Católica. Decoração natalina deve ser desmontada no Dia de Reis, em 6 de janeiro.