Sequência do protocolo de atendimento a uma PCR vigilância e prevenção; reconhecimento do quadro e acionamento do serviço médico de emergência; início imediato da RCP de alta qualidade; ... SBV e cuidados pós-PCR.
Técnicas de RCP para profissionais de saúdeFaixa etáriaRCP com 1 socorrista*Adultos e adolescentes2 respirações (1 segundo cada) após cada 30 compressões torácicas a 100–120/minCrianças (1 ano—puberdade)‡2 respirações (1 segundo cada) após cada 30 compressões torácicas a 100–120/min
Os sinais clínicos considerados em uma PCR são: Inconsciência. Ausência de movimentos respiratórios....Os principais sintomas que precedem uma PCR são:
Sequência do Suporte Básico de Vida (SBV) em Adultos A: abertura das vias aéreas; B: boa ventilação (2 ventilações); D: desfibrilação, neste caso, com o desfibrilador externo automático (DEA).
O protocolo ACLS — Advanced Cardiovascular Life Support, que já mencionamos aqui antes no nosso post sobre o protocolo de taquiarritmias — foi atualizado com tópicos de treinamento que englobam o manejo frente à parada cardiorrespiratória (PCR) e cuidados pós-PCR, além de outras emergências cardiovasculares, como ...
O atendimento à parada cardíaca pelo protocolo da American Heart Association (AHA) é o método mais utilizado no Brasil e no mundo. Apesar de haver atualizações anuais, a cada cinco anos o material do curso todo é revisado e uma nova edição dos livros e vídeos é publicada.
Os sintomas mais comuns de uma parada cardiorrespiratória incluem dor no peito, falta de ar, suor frio, sensação de palpitação, tonturas, desmaios e vista turva ou embaçada. Além desses sintomas, a ausência de pulso ou a falta de respiração indicam que o coração parou de bater.
Primeiros Socorros diante de uma Parada Cardiorrespiratória – PCR