A realização da relação aluno empresa júnior e a disciplina TGA proporciona ao graduando de qualquer curso de ciências não administrativas a noção de que o espírito de equipe e a criatividade são indispensáveis para o sucesso de uma organização.
Com isso, o estudo de TGA para os discentes é de suma importância, pois nele há informações que podem ser de grande proveito para orientações sobre como atuar nas organizações, ou seja, algo que o contador deve dominar para obter sucesso profissional.
As seis variáveis básicas, tarefa, estrutura, pessoas, tecnologia, ambiente e competitividade, constituem os principais componentes no estudo da Administração das empresas.
O estruturalismo, apesar de ser tomado como uma corrente de pensamento, é um modo ou método de análise das ciências humanas que teve sua origem na psicologia e perpassou a linguística, a sociologia, a antropologia e a filosofia no século XX, ganhando destaque entre intelectuais franceses.
Já a TGA é o campo do conhecimento humano que se ocupa do estudo da Administração em geral, não se preocupando onde ela seja aplicada, se nas organizações lucrativas (empresas) ou se nas organizações não-lucrativas.
Nos dias atuais, as teorias administrativas têm um papel fundamental nas organizações como: elaborar um bom planejamento, desenvolver boa visão de mercado, construindo alicerces para que não venha prejudicar o bom funcionamento da organização.
A teoria clássica, e de essencial importância nas organizações contemporâneas, as funções administrativas definidas por Fayol são exatamente as mesmas funções dos administradores das organizações contemporâneas, Os princípios criados por ele ainda regem muito as organizações, pois eles servem para qualquer tempo e ...
A disciplina TGA surgiu no Brasil na década de 1950. Apesar de, no que diz respeito aos conceitos administrativos, sempre nos pautarmos pelo desenvolvimento norte-americano, neste caso vale lembrar que TGA é uma disciplina tipicamente brasileira.