Juntos, os sete municípios que formam o ABC têm 2.549.135 habitantes (censo de 2010). São Bernardo do Campo tem a maior população de todos: 765.463 habitantes; o município menos populoso é Rio Grande da Serra, 43.974 habitantes. A região ocupa uma superfície de 825 quilômetros quadrados.
*Confira as cidades que fazem parte da Região do ABCD, segundo critério adotado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz/SP) que subdivide o Estado em 16 regiões, abrangendo todos os 645 municípios paulistas: Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São ...
A sigla vem das três cidades que, originalmente, formavam a região, sendo: Santo André (A), São Bernardo do Campo (B) e São Caetano do Sul (C). Às vezes, Diadema (D) é incluída na sigla.
O ABC. O Grande ABC está inserido a sudeste da Região Metropolitana de São Paulo e é composto por sete municípios: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
A sigla surgiu a partir dos três municípios que, originalmente, formavam a região, sendo: Santo André, representado pela letra A, São Bernardo do Campo, representado pela letra B e São Caetano do Sul, representado pela letra C. A sigla D também pode aparecer, representando a cidade de Diadema.
O Grande ABC está inserido a sudeste da Região Metropolitana de São Paulo e é composto por sete municípios: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.