A origem da palavra cuca para designar "cabeça" ou "coisa ao alto" é controversa, mas é provável que derive do grego kókkus. Outra origem possível é a palavra cucullus, que em latim significa "capuz". Esse capuz também pode ser entendido como aqueles cabeções de papel ou espuma usados por palhaços.
Briga, confusão, conflito com muitas pessoas envolvidas; agitação, confusão, desordem: a manifestação virou uma quizumba tão grande que acabaram por chamar a polícia.
Letras diferentes: 3 (a, c, u). Palavras que rimam com "cuca".
Cuca, é uma iguaria de origem alemã, que chegou ao Brasil com os imigrantes; além de estar muito presente entre os quitutes preferidos na região sul brasileira. Na Alemanha, ela é chamada de Streuselkuchen, que significa "bolo de flocos".
Veio da Alemanha Porque a matéria-prima principal, farinha e açúcar, eram caros. Só mais tarde a cuca se tornou popular em toda Alemanha e sempre foi servida com as frutas da sua estação como damasco, ameixa, peras, maçãs, cerejas, etc. Com os imigrantes alemães, esta sobremesa típica foi reconhecida no mundo inteiro.
Expressão que significa pagar de especial, de pessoa que não curte "modinha". O cara tá curtindo uma de diferente, se achando o diferentão por ouvir bandas que ninguém ouve!
[Gramática] Pronome pessoal oblíquo átono da primeira pessoa do singular.
No Brasil, a Cuca foi popularizada pelo livro "O Saci" (1921), de Monteiro Lobato, único de toda a obra do escritor em que ela aparece. Lá, a Cuca é descrita como uma "horrenda bruxa" que tem audição muito apurada, é "velha como o tempo", vive em uma caverna na floresta e só dorme uma noite a cada sete anos.