Um mundo onde não existe nenhum tipo de repressão, mas no qual é preciso lutar para vencer e controlar a vida. Esses dois jovens, que em outros ambientes, se sentem verdadeiros párias, por motivos diferentes, encontram em "Terabítia" a base necessária para suas evoluções como seres humanos.
Bridge to Terabithia (Ponte para Terabithia ou Ponte para Terabítia) é uma obra de literatura infantil sobre a amizade de Leslie Burke e Jesse Aarons, dois estudantes do quinto ano, que criam um bosque mágico, o qual dão o nome de Terabithia, e onde vivem muitas aventuras.
Seu pai lhe diz que Leslie se afogou no riacho, porque a corda que usou para atravessar se rompeu na mesma manhã que Jesse foi para o museu. Ele fica inconsolável, e diz não acreditar que sua amiga tenha se afogado. No dia seguinte, Jesse e seus pais visitam a casa da família Burke para darem os seus pêsames.
Ponte para Terabítia está atualmente disponível para streaming com uma assinatura no Amazon Prime Video por R$ 9,90 / mês, depois de uma Avaliação gratuita de 30 dias.
Quando a Leslie caiu e morreu em "Ponte para Terabítia". "Eu estava bem entretido assistindo o que pensei ser um filme infantil, e então BAM! Acontece uma morte do nada e eu começo a chorar".
A realidade de Jess é mudada com a chegada da pequena e cheia de vida Leslie, que ao se mudar para a vizinhança, acaba por se tornar a melhor amiga do rapaz. Juntos, eles enfrentam conflitos característicos da fase que vivem e encontram em suas imaginações um refúgio para todos os problemas.
2. Quando a Leslie caiu e morreu em "Ponte para Terabítia".
Katherine Paterson Ponte para Terabítia/Autores
Assistir a Ponte para Terabítia | Filme completo | Disney+ Um menino do lado errado das trilhas faz amizade com a nova garota na escola. Juntos, eles criam um mundo imaginário que os ajuda a superar seus medos no mundo real.
2. Quando a Leslie caiu e morreu em "Ponte para Terabítia". "Eu estava bem entretido assistindo o que pensei ser um filme infantil, e então BAM! Acontece uma morte do nada e eu começo a chorar".