A dança clássica permite voar com toda a leveza necessária. Faz bem para o corpo e para a mente e quase desafia as leis da gravidade. Hoje, não existe mais essa história de forçar os músculos ao limite. Acima de tudo, as aulas ensinam o alongamento suave e trabalham coordenação e equilíbrio.
A Dança Clássica. No século XV surge o balé nas cortes da Itália, originado dos grandes bailes de rua se tornou um pequeno baile, o "balletto". Mais tarde, foi introduzido na França por uma rainha italiana e se difundiu por outros países europeus, como Inglaterra, Dinamarca e Rússia.
Dança Clássica Nos rituais pré-históricos, a dança era uma das principais formas de expressão e de aproximação dos Deuses. ... Dança moderna é hoje muito mais sofisticada, tanto em técnica quanto em tecnologia, que começou a ser dançada pelos bailarinos clássicos.
A dança clássica exige um trabalho muito intenso para desenvolver força muscular, flexibilidade, agilidade e graça, até que o bailarino esteja preparado para belas piruetas em suas sapatilhas de pontas. Se você está iniciando na dança clássica, terá que investir em boas sapatilhas de meia ponta !
O Balé Clássico é uma modalidade de dança que requer muita habilidade, técnica e treinamento pois possui um vocabulário próprio e metódico.
O surgimento das danças em grupo aconteceu através dos rituais religiosos, em que as pessoas faziam agradecimentos ou pediam aos deuses o sol e a chuva. Os primeiros registros dessas danças mostram que elas surgiram no Egito, há dois mil anos antes de Cristo.
A dança clássica exige uma grande concentração por parte do bailarino, o qual deve executar movimentos corporais com muita precisão, coordenação e graciosidade. ... Os bailarinos usam roupa aderente ao corpo de modo a que os seus movimentos possam ser apreciados com maior facilidade.
A dança clássica é tão importante para a história da dança em geral que ela serviu como base para muitos outros estilos de dança como: o jazz, o hip hop, a dança moderna e contemporânea e até mesmo para o sapateado e a dança oriental também.
Conheça os 9 passos do Ballet Clássico para te inspirar