O itálico, a caligrafia de traços ligeiramente inclinados à direita, é um dos três procedimentos básicos - ao lado das maiúsculas e das aspas - empregados para indicar que uma palavra ou grupo de palavras tem um sentido especial.
O botão "N" aplica o efeito Negrito,o botão "I" aplica o efeito Itálico e o botão "S" aplica o efeito Sublinhado.
Deve ser utilizado em títulos de livros, periódicos, peças, filmes, óperas, músicas, pinturas, esculturas, entre outros citados no texto. Nomes científicos de espécies; palavras e locuções em outros idiomas e palavras ou expressões latinas citados no texto aos quais se queira dar ênfase também podem vir em itálico.
Itálico é usado tanto para dar ênfase quanto para advertir o leitor de que uma palavra ou frase pode não lhe ser familiar.
Indicam continuidade, pois a enumeração poderia prosseguir.
Significado de Itálico adjetivo, substantivo masculino Diz-se do, ou o tipo de imprensa, levemente inclinado para a direita, como a escrita ordinária, e criado em Veneza, cerca de 1500, por Aldo Manuce; grifo.
As aspas são sinais de pontuação que, entre outras funções, servem para delimitar citações. O itálico não é um sinal de pontuação, é um tipo de letra, usado normalmente para realçar.
Para usar itálico, é preciso deixar as palavras entre sinais de underline: _palavra_. Se quiser fazer uso dos dois recursos ao mesmo tempo, basta colocar a palavra entre asteriscos e sinais de underline: *_palavra_*. Na nova versão, ainda é possível riscar palavras.
b) Por que as palavras "achimpa" e "perlinço" aparecem em itálico no texto? Porque são palavras inventadas, neologismos.
Resposta: e) Porque é uma palavra estrangeira (do Latim) e, como tal, deve ser grafada no formato itálico.