O imobilizador é um sistema composto por um chip, uma unidade de comando imobilizadora, uma antena e uma unidade de comando eletrônico do motor. Todo esse sistema impede que alguém dê a partida no automóvel. ... Afinal, ele não é um freio que impede o seu veículo andar, mas um sistema que não permite a movimentação.
O inibidor de arranque eletrônico é uma proteção antifurto que impede que pessoas não autorizadas liguem o veículo. O veículo só pode ser arrancado com o controle remoto correto.
Se a luz estiver piscando, indica problemas no sistema de escapamento ou de alimentação do motor. Caso você perceba que a luz se acendeu, pode dirigir o carro até uma oficina sem danificar o motor, mas não mais que isso. ... Quando a luz se acende, o motorista deve procurar um mecânico imediatamente.
Os automóveis com chaves codificadas possuem no painel um sensor luminoso que indica o processo de leitura. Em geral ele é um desenho de uma chave. Esse indicador é o que comunica o funcionamento do imobilizador eletrônico, que vai permitir ou não a partida. Se ele não se apaga, há um erro no sistema.
O sistema é composto basicamente por: - Chaves eletrônicas com código secreto (transponder); - Um módulo do imobilizador; - Uma antena; - Uma unidade de comando da injeção - UCE com linha de comunicação com o módulo do imobilizador; Qual é o princípio básico de funcionamento dos imobilizadores de partida?
O princípio de operação de qualquer rastreador imobilizador é baseado na simulação do sinal necessário para desbloquear. O sistema deve ser disparado automaticamente ou, por padrão, deve ser desabilitado apenas quando o bloco do módulo deve estar ativo.
Isso indica falta de pressão ou vazão no sistema de lubrificação. Uma solução comum nesses casos é substituir o óleo atual, ou completar o índice.
Isso não significa que há algum problema, mas sim que a verificação padrão do sistema está sendo feita. Se, após isso, a luz da injeção eletrônica acender e apagar significa que foi registrado algum problema no sistema de injeção eletrônica. Às vezes, pode ser até mesmo o combustível adulterado, como já falamos.
Neste caso você tem duas opções: procurar um chaveiro especializado ou ir até a sua concessionária. O responsável irá usar alguns equipamentos para fazer a leitura e o desenvolvimento do código. O valor de uma chave nova pode ser amargo, e varia de acordo com o modelo do carro.
Dependendo do modelo do carro, uma nova cópia oficial da chave chega aos R$4.000,00 e pode causar dor de cabeça caso seu orçamento já esteja comprometido. Além do preço, há a dor de cabeça de não poder utilizar o automóvel até que a cópia seja entregue.