Escrito no Rio de Janeiro, no dia 27 de dezembro de 1947, o poema retrata a realidade social do Brasil imerso na miséria durante a década de quarenta. Aparentemente simples, mas afinal desconcertante, o poema denuncia uma ordem social fraturada.
O poema retrata a pobreza e a marginalização de uma grande parte da população, que na luta pela sobrevivência, é obrigada a viver em condições de vida que se assemelham a de alguns animais. ... O autor conclui o poema com uma expressão de espanto: "O bicho, meu Deus, era um homem".
O poema retrata a condição degradante a que um homem pode chegar quando atinge o ápice da miséria. O poeta mostra sua indignação com o fato de um homem se assemelhar a um bicho por buscar comida no lixo. Compara-o aos animais que têm por hábito revirar latas de lixo: cachorro, gato e rato.
A intenção do autor ao usar a palavra "bicho" parece que: a) ( ) procurou chamar a nossa atenção para animais do lixo. ... d) ( ) o homem deve ser tratado como animal. 5. O que motivou o bicho a catar restos foi: a) ( x ) a própria fome.
A) Compartilhar com o leitor o sentimento de horror pela redução do homem à condição de animal. Prova disto foi que o autor disse: "O bicho, meu Deus, era um homem.", demonstrando que o autor estava horrorizado e surpreso.
Resposta: É um poema.
Qual o gênero textual do texto o bicho? Resposta:A linguagem utilizada é culta. O texto é estruturado em forma de poema com versos livres. Não obedece à rima nem às estrofes.
quando você vai comer alguma coisa constuma-se examinar, cheirar para ver se o alimento está bom, mas o "bicho" do poema estava tão faminto que simplesmente engolia sem examinar ou cheirar. 4)porque o personagem do texto é um homem com comportamento de bicho devido a fome.
No poema "bicho" a palavra não foi trocada por animal, pois o bicho que estava citado no poema refere-se a um mendigo no meio do lixo. E como ele estava catando lixo, pensou o eu-lírico ser um bicho que come do lixo.
Em relação à estrutura de escrita do poema "O bicho", assinale a alternativa CORRETA. Possui 04 estrofes e 10 versos.