A sigla significa Organic Light Emitting Diodes. A maior diferença para a tecnologia QLED é que ela não precisa de um painel adicional de LED, chamado de backlight. Isso acontece porque a TV conta com diodos orgânicos emissores de luz responsáveis por emitir e controlar a própria luz.
QLED é uma sigla para "Quantum Dot Light Emitting Diode", ou "diodo emissor de luz com pontos quânticos". ... Ao contrário dessa tecnologia, em que cada LED na tela emitiria sua própria luz, os painéis QLED usam basicamente o mesmo design de displays LCD comuns.
Já as televisões Oled possuem pixels orgânicos que, individualmente, emitem a sua própria luz. Essa característica resulta em uma imagem mais nítida e realista. Em comparação com as Qled, as televisões Oled teoricamente tem uma imagem melhor. Por outro lado, estão suscetíveis ao chamado efeito Burn-In.
Nova linha Crystal UHD da Samsung tem recursos premium e preço mais baixo; QLEDs, por sua vez, têm Inteligência Artificial para regular volume e brilho de forma automática. ... A marca também apresentou as novas QLED 4K e The Frame 2020, que chegam com opções menores de tela para aumentar o acesso do público às tecnologias ...
Apesar do maior volume de cor e brilho, o preto e os tons escuros das telas QLED costumam ser menos intensos. As telas de OLED não usam iluminação traseira. ... Elas têm alto brilho e contraste e prometem cores puras, inclusive em tons escuros, já que o preto é formado por pixels desligados.
No entanto, existem diferenças fundamentais. O QLED é uma TV LED com uma camada adicional de cor numa estrutura convencional de painel LCD. A NanoCell TV utiliza nanopartículas de 1nm num painel LCD que filtra as cores para realçar a pureza do espetro de cores RGB.
O Shoptime indica: o melhor custo-benefício, atualmente, ainda são as Smart TVs com tela de LED e resolução 4K. ... Falando em preço, na sequência, normalmente, aparecem os modelos QLED e, com valores mais altos, as TVs de OLED. São os aparelhos premium das marcas, para quem que investir um pouco mais em uma nova Smart TV.
Já a TV Crystal UHD traz cores mais vivas e com mais contraste, além de upscalling - a tecnologia que aproxima resoluções inferiores do 4K. Os aparelhos dessa linha também tem design mais premium, com bordas infinitas, e recursos como o Modo Game e Modo Ambiente.
Uma das tecnologias mais recentes, as TVs com pontos quânticos (quantum dot LED, ou QLED) prometem 100% de volume de cor, mais brilho e qualidade de imagem mais real. ... Por outro lado, o preto e os tons escuros dessas telas costumam ser menos intensos do que nas TVs de OLED.