Se uma pessoa demora em geral 5 minutos para apresentar vermelhidão sem proteção solar, , usando um filtro solar de FPS 30 ela consegue ficar 30 vezes mais do que esse período, ou seja, 150 minutos, se estiver usando um FPS 70 ela fica 70 vezes mais protegida, ou seja 350 minutos.
A principal diferença entre protetor solar fator 30, 50 e 70 está no tempo de proteção e não na qualidade. ... Para saber o tempo que você pode ficar no sol sem se queimar usando determinado protetor solar, multiplique o FPS pelo tempo mínimo que sua pele consegue ficar ao sol sem sofrer danos dos raios solares.
De acordo com a dermatologista Vanessa Metz, quanto mais tempo uma pessoa for ficar exposta ou quanto mais forte for a intensidade do sol, maior deve ser o valor do FPS no filtro solar. O uso de um FPS muito alto mantém a boa proteção da pele do paciente mesmo que ele aplique uma quantidade inferior a necessária.
As câmeras podem filmar 30 ou 60 FPS, mas no geral fazem em média 30 quadros por segundo. A diferença entre 30 e 60 está na fluidez do vídeo. Em 60 FPS os movimentos ficam mais realistas e isso faz com que a cena se pareça mais "rápida" em relação às gravadas em 30 FPS.
FPS (fator de proteção solar) acima de 30 não faz diferença. Tanto faz usar 30 ou 60… Isso não é verdade. O que ocorre de fato é que o FPS 30, quando bem aplicado, protege nossa pele contra cerca de 96% das radiações UVB e acima disso o aumento de proteção é muito pequeno.
Atualmente filtros de boa qualidade conseguem manter a pele protegida por até 8 horas", esclareceu.
O fator de proteção solar (FPS) é uma das coisas que determina a eficácia de um protetor solar. Os produtos de proteção solar NIVEA protegem a pele dos raios UV, impedindo as queimaduras solares e radicais livres.