Destino é o substantivo masculino que indica um fim ou resultado de uma determinada ação. Destino é sinônimo de sina, fado, sorte, futuro, fatalidade, fortuna.
O Destino é geralmente concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica. Portanto, segundo essa concepção, o destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, segundo a qual nada do que existe pode escapar. ... O Destino é noção dominante na filosofia estoica.
A Pesquisa Origem e Destino – ou Pesquisa Origem e Destino como muitas vezes é chamada – é uma investigação sobre o padrão de viagens que as pessoas fazem diariamente numa região. Além da informação de origens e destinos, a pesquisa também levanta os motivos e os modos de transporte dessas viagens.
Que tem um destino traçado, foram escolhidos para algo. Eles foram destinados ao céu.
Segundo a mitologia grega, o destino era determinado pelas três irmãs conhecidas como Moiras, divindades que tinham influência nos homens e nos deuses. ... Já os Romanos, veneravam a fortuna (que poderia ser favorável ou desfavorável) e o fatum, que indicava uma decisão irresistível.