O solteiro que decide viver em união estável permanece sendo SOLTEIRO. O nome que damos aos envolvidos também muda. No casamento, as partes são chamadas de "cônjuges", ou simplesmente marido e esposa. Já na união estável temos os companheiros ou conviventes.
A União Estável é caracterizada pela rotina de um casal como se fossem casados, mas sem oficializar tal união perante a lei. Apesar de não ser mais apenas um namoro, a união estável não se trata também de uma relação entre amantes, muito menos de algo exclusivamente sexual.
5. Vocês estão conectados em pelos menos três destes pontos cruciais: química; compatibilidade (compartilham interesses); objetivos em comum (querem a mesma coisa para a vida); ritmo (ambos são agitados, ou, o contrário, ou os dois são menos acelerados); tempo (vocês dois estão prontos para um compromisso)?
Morar junto não é ruim, mas é preciso lembrar que não é mais só um namoro, porque o erro está em interpretar o morar junto só com uma simples e fria divisão de contas para pagar. Morar junto é escolher fazer alguém feliz todos os dias apesar de nem todos os dias serem felizes.
A união estável é uma forma de família espelhada no casamento, mas que não obedece a nenhuma formalidade. ... Trata-se, apenas, de uma mera relação de fato entre pessoas, não há o objetivo de constituir família. Quanto tempo o casal precisa ficar junto para a relação ser considerada uma união estável?
Quem mora junto, mas nunca se casou oficialmente, tem o estado civil de solteiro.
Notícias relacionadas