Opção de compra (Call)1: direito de compra de um ativo em uma data futura, a um preço predeterminado. Opção de venda (Put) 2: direito de venda de um ativo em uma data futura, a um preço predeterminado.
Como diferenciar uma call de uma put Ambas as opções tem o objetivo de "congelar" o preço das ações para o futuro próximo. Porém, enquanto a call dá ao investidor o direito de compra de uma ação, o put é a opção que garante o direito de venda das mesmas ações.
Se você está comprando opções de compra (call) ou venda (put) de um ativo, na condição de titular, você corre o risco de perder todo o valor investido, caso o mercado não se comporte da maneira como você imaginava. ... Na prática, portanto, você perderá todo o valor pago no prêmio.
Para exercer o direito, você deve entrar em contato com sua corretora até as 13h da terceira segunda-feira do mês (evite deixar para a última hora), informando que vai exercer o direito sobre determinada call; Para manter ações na carteira, você deve contar com o montante para a compra em sua conta em D+3.
Uma opção de compra (call) confere ao seu titular o direito de comprar um determinado ativo (ativo-objeto) pelo preço estabelecido no contrato da opção, durante determinado período de tempo ou em uma data pré-determinada.
E, para estopar uma posição comprada em Put, basta vender a mesma Put (o mesmo código que você usou para comprar) a preço de mercado. Você terá obviamente algum prejuízo, mas menor do que a perda total do que você pagou para montar a operação. Opções de Venda (Puts) têm liquidez menor que Opções de Compra.
Uma put, ou opção de venda, confere ao seu titular o direito de vender a um determinado preço, um ativo específico que foi discriminado no ato do contrato. ... O titular é aquele investidor que comprou a put no mercado, adquirindo um direito de vender um ativo do qual está negociando.