Histórias de baixa fantasia são definidas no mundo real e são contrastadas com as histórias de alta fantasia que acontecem num mundo completamente ficcional com seu próprio conjunto de regras e leis físicas.
Tipos de Fantasia
Fantasia é um gênero da ficção em que se usa geralmente fenômenos sobrenaturais, mágicos e outros como um elemento primário do enredo, tema ou configuração. Muitas obras dentro do gênero ocorrem em mundos imaginários onde há criaturas mágicas e itens mágicos.
Fantasia romântica é um subgênero da ficção de fantasia, que descreve uma história de fantasia, utilizando muitos dos elementos e convenções do gênero romance. Uma das principais características do romantismo fantástico envolve o foco nas relações, sociais, políticas e românticas.
Ficção histórica ou drama histórico é um sub-género de ficção que retrata muitas vezes figuras ou eventos históricos. Género histórico mas ao mesmo tempo fictício, faz uma honesta tentativa de capturar o espírito, as condições sociais da pessoa ou da época, que representam a atenção ao pormenor e fidelidade.
A melhor dica para escrever um livro de fantasia que podemos oferecer é: não seja preguiçoso. Não escolha um caminho apenas porque é o mais fácil. Faça o melhor pelo seu livro. Tome as decisões que fazem mais sentido, que melhor contribuem para o enredo e desenvolvimento das personagens.
Esporte Fantasy (mais conhecido nos EUA como fantasy sports e no Brasil como Fantasy Game) é um tipo de jogo online onde os participantes escalam equipes imaginárias ou virtuais de jogadores reais de um esporte profissional.
O nome fantasia de uma empresa nada mais é do que a designação popular do título dela. Ou seja, o nome de marca, nome comercial ou nome de fachada, enfim como é conhecida pelas pessoas e divulgada em publicidades. Essa denominação é diferente da razão social.
Arte fantástica é um gênero de arte não muito bem definido,que demonstra a fantasia. ... Em francês o gênero é chamado "le fantastique"; em inglês é algumas vezes referido como arte visionária, arte grotesca ou arte maneirista.
Dicas para escrever um livro de fantasia