Os dois tênis também tem uma série de diferenças, até os mínimos detalhes: Os ilhoses (aqueles metais por onde o cadarço passa) do All Star "comum" são de níquel, e no Converse 1970 eles são de alumínio. O cadarço do All Star comum é de nylon. O cadarço do Chuck 1970 é de algodão, e um pouco mais fino.
Em 1921 a Converse transformou Charles 'Chuck' Taylor, um jogador semi-profissional de basquete, em seu embaixador, pois ele tinha varias sugestões para melhoria do produto. ... Com as Olimpíadas de 1936, Chuck criou um novo All Star, com o mesmo cano alto, lona branca e faixas nas cores azul e vermelho.
Converse Chuck Taylor O primeiro tênis da Converse All Star surgiu em 1908, nos Estados Unidos, quando seu criador, Marquis Mills Converse decidiu que era mais lucrativo produzir sapatos esportivos do que as galochas de borrachas que fabricava, se aproveitando da enorme popularidade do basquete na época.
lona Os tênis da Converse têm muita tradição e anos de história. Sua criação tinha como objetivo facilitar os treinos de jogadores de basquete com um calçado confortável e resistente, feito de lona. Desde então, o All Star ficou conhecido por apresentar alta durabilidade em qualquer material, além de um design descolado.
Nos pés, mais uma vez, o All Star com plataforma na cor branca, preta ou vermelha é a opção mais confortável e estilosa para arrematar o look.
Tipos de All Star: antes de tudo, é importante saber o básico
Na parte interna da língua do seu All Star, você encontrará uma etiqueta de numeração e identificação. Ela possui um acabamento levemente plastificado e deve estar completamente colada ao tecido. Nas versões falsificadas, essa etiqueta tende a apresentar pontas soltas e se descolar com mais facilidade.
Conhecido aqui apenas como All Star, o modelo mais tradicional da marca são os "Chucks", ou Chuck Taylor All Star, o tênis de cano alto projetado para jogadores de basquete na década de 1920.
Todo tênis All Star original vem com uma etiqueta fácil de reconhecer. Ela deve possuir material de qualidade, num papel de acabamento acetinado, e a impressão não pode estar borrada ou torta. Nela, deve haver informações sobre os cuidados necessários com o tênis, bem como o contato do fabricante.
11 Dicas básicas para deixar seus calçados bem mais confortáveis