Napolitana: tradicional de Nápole, cidade da pizza, a receita surgiu por volta de 1700 e era servida como refeição prática para trabalhadores. ... A paulistana é aquela pizza com massa mais grossa e, principalmente, com uma quantidade de ingredientes mais farta, o que praticamente impossibilita de ser comida com as mãos.
Nós adoramos a Calábria, com molho de tomate, muçarela de búfala, cebola roza, linguiça calabresa e queijo parmesão. Também há a opção Marguerita Vegana, com cream cheese de castanha de caju como substituto do queijo.
A pizza napolitana tem uma história em seu preparo. Em 1982, foi criada em Nápoles, na Itália, a Associação da Verdadeira Pizza Napolitana (Associazione Verace Pizza Napoletana, em italiano) para defender e promover a culinária e a tradição da pizza de Napoli.
Contidas em oito artigos publicados na "Gazeta Oficial" italiana, as diretrizes prevêem que a verdadeira pizza napolitana precisa ser redonda, não ter mais de 35 centímetros de diâmetro, não ter mais de 0,3 centímetros de espessura no meio e ter uma crosta de cerca de dois centímetros.
Os ingredientes básicos da pizza napolitana são os mesmos da pizza marguerita, o que diferencia uma da outra é a massa utilizada e ingredientes separados a dedo.
Os ingredientes básicos da pizza napolitana são os mesmos da pizza marguerita, o que diferencia uma da outra é a massa utilizada e ingredientes separados a dedo.
A história da piza começou com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os primeiros foram os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, na Itália.
161 calorias Existem 161 calorias em 100 g.
Receita de Pizza napolitana, 190,70 calorias por porção - Vitat Receitas.