Propriedade que têm os seres vivos de transmitirem aos descendentes os seus caracteres por intermédio dos genes.
A hereditariedade pode ser classificada em dois tipos: específica e individual. ... Hereditariedade individual: o conjunto de fatores genéticos atua nas particularidades de um indivíduo, dessa forma, os traços e as características próprias são adquiridos por genes que tornam um ser diferente dos outros.
A Genética é uma parte da Biologia que estuda, principalmente, como ocorre a transmissão de características de um organismo aos seus descendentes. Sendo assim, podemos dizer, resumidamente, que ela é uma ciência que se volta para o estudo da hereditariedade, preocupando-se também com a análise dos genes.
O DNA é transferido para células gaméticas (óvulo e espermatozoide). Quando há a fecundação do óvulo o novo ser humano em formação tem tanto a carga genética do pai quanto da mãe, os genes dominantes costumam manisfestar-se.
Denominamos de hereditariedade o fenômeno em que os genes e as características dos pais são transmitidas aos seus descendentes. As características genéticas e fenotípicas transmitidas dessa forma, por sua vez, são chamadas de hereditárias. ... Não se sabia nem mesmo que existia material genético e que esse era transmitido.
No interior dos organismos, a informação genética está normalmente contida nos cromossomos, onde é representada na estrutura química da molécula de DNA, o que diminui bastante o tempo de espera no cruzamento das espécies.
A genética é a parte da ciência que estuda a hereditariedade, a estrutura e função dos genes e a variação dos seres vivos. É através da genética que buscamos compreender os mecanismos e leis de transmissão das características através das gerações.
A Genética é a área da ciência que estuda o processo de transmissão de características físicas e biológicas de um indivíduo para outro, chamado de hereditariedade. De origem grega, a palavra genética significa "fazer nascer".