1. Que diz respeito simultaneamente ao ouvido e à vista. 2. Diz-se do que pertence ao método activo de ensino fundamentado na sensibilidade visual da criança e que utiliza a apresentação de imagens, de filmes e de gravações.
Eles incluem artes sonoras e visuais, vídeo-dança, cinema e televisão, por exemplo, sendo obras desta arte, um filme, uma história de ficção televisiva, um videoclipe ou um comercial. ...
Só audiovisual é correcto, sem hífen, e, se o tivesse, precisaria de acento agudo no primeiro elemento. Escreve-se, pois, pegado, como costuma dizer-se e se encontra dicionarizado.
A junção entre vídeo e áudio tem acompanhado a história da humanidade há quase um século. Para se ter uma ideia, o termo audiovisual vem das expressões latinas "audire" (ouvir) e "videre" (ver), o que significa a junção de vídeo e áudio em produtos midiáticos.
Os profissionais de Produção Audiovisual são responsáveis por todos os processos de desenvolvimento de um vídeo, desde a concepção da ideia até a finalização. São eles(as) que realizam a produção, edição e finalização dos materiais.
A definição de produto audiovisual inclui, portanto, filmes exibidos em cinema, programas de televisão aberta ou fechada, vídeos distribuídos em VHS ou DVD ou exibidos em salas especiais, programas transmitidos por telefonia móvel, vídeos disponibilizados na internet, sejam eles ficcionais ou documentários, de animação ...
Dentre as tecnologias de informação e comunicação mais comuns nas escolas estão os recursos audiovisuais básicos como a televisão, os aparelhos de reprodução de vídeos, projetores, aparelhos de som e computadores que permitem o trabalho com imagens, vídeos, músicas e conteúdos multimídia.
Com base nessa definição tem-se que a linguagem audiovisual é resultante de três tipos de linguagem: a linguagem verbal, a linguagem sonora e a linguagem visual, que em conjunto transmitem uma mensagem específica. Dentre as mídias audiovisuais destaca-se o cinema e em especial a televisão.
O mercado de trabalho desse profissional inclui agências de marketing e de publicidade, cinematecas, museus de imagens e sons, rádios, televisões abertas e fechadas, centros de documentação privados e estatais, empresas de eventos, produtoras audiovisuais e provedores de conteúdo digital.
Em outras palavras, o profissional de Produção Audiovisual é responsável por idealizar e executar produções em vídeo, podendo fazer parte de todas as etapas dessa empreitada. Com o crescimento das redes sociais e dos diversos formatos de vídeo, não falta espaço para que esse profissional possa atuar com o que gosta.