Teoricamente não é possível engravidar com líquido seminal, pois esse líquido por si só não contém espermatozoides, que normalmente só são liberados dos testículos no momento do orgasmo.
Na maioria das pessoas saudáveis, o líquido ejaculatório contém espermatozóides suficientes para potencialmente engravidar uma pessoa. No coito interrompido, o esperma, na teoria, nunca chega ao óvulo e a gravidez não é possível. Sem esperma, sem problema.
A gravidez pode ocorrer toda vez que o sêmen do homem, cheio de espermatozoides, tem acesso à vagina de uma mulher em período fértil (ou seja, quando ela está ovulando). E esse contato não acontece apenas quando o pênis penetra o canal vaginal e ejacula lá dentro (o que seria uma possível definição de "fazer sexo").
A gravidez sem penetração é possível, mas é difícil de acontecer, pois a quantidade de esperma que entra em contato com o canal vaginal é muito reduzida, o que dificulta a fecundação do óvulo.
Ele pode soltar jatos bem pequenos de ejaculação com espermatozoides com a pressão da próstata na hora da relação sexual sem que perceba. Este líquido sim pode causar a gravidez!
Eu posso engravidar se eu enfiar o dedo sujo de esperma na vagina? Pode sim, desde que a quantidade seja adequada e você esteja no período fértil. Mas o risco é pequeno.
Para quem acredita que engravidar é fácil, os fatos científicos apontam o contrário: As chances de engravidar de uma mulher com menos de 30 anos, que tem ciclos menstruais regulares e relações sexuais todos os dias por um no, fica entre 15 a 20% ao mês. Na prática, a cada dez mulheres, apenas duas engravidaram.
Escrito por Jennifer Walker. Sim, existe a possibilidade de o líquido pré-ejaculatório conter esperma, por isso é possível engravidar mesmo que não ocorra ejaculação completa na vagina. É perfeitamente natural se perguntar se é possível engravidar usando o método de coito interrompido ou mesmo por contato genital.