Temos diferentes tipos de verbetes: textos, poemas, imagens, vídeos, filmes etc., desenvolvidos a partir de um usuário cadastrado, capaz de criar páginas em nossa plataforma, ou seja, inserir nela o conteúdo que deseja.
Verbetes são encontrados principalmente em enciclopédias, dicionários comuns da língua ou em específicos de determinadas áreas do conhecimento, sendo utilizados quando não se consegue fazer inferências sobre o significado de uma expressão ou de uma palavra a partir do seu contexto, ou para se obter dados mais ...
A estrutura do verbete é assim: primeiro vem a palavra, depois uma dica de como pronunciá-la, depois a sua classe (no caso, substantivo) e seu gênero (masculino ou feminino, porque em Português nem sempre dá pra saber). Depois, numerados, estão os diferentes significados.
A cabeça de verbete, também conhecida como entrada de verbete, constitui-se de uma palavra simples, uma palavra composta por hífen, uma locução, uma sigla, um símbolo ou uma abreviatura. Ela está destacada na cor azul.
Verbete enciclopédico é um gênero textual de natureza expositiva, encontrado, como o nome já diz, em enciclopédias. Elas são organizadas em verbetes. Eles têm como objetivo apresentar definições e informações sobre um determinado assunto, utilizando linguagem objetiva e impessoal.