- A população humana da América Latina; - A população humana de uma cidade; - A população humana que compõe um bairro; - A população humana que vive nas ruas.
A geografia da população é um ramo da geografia (humana) que analisa, descreve e interpreta a composição, a distribuição, as migrações e o crescimento da população, em relação com o espaço.
Uma população pode ser definida como um grupo de organismos pertencentes à mesma espécie e que vivem em uma mesma área geográfica. Complementando esse conceito, podemos dizer que esses organismos possuem maior chance de reproduzirem-se entre si do que com outros grupos de indivíduos de outra região.
Como exemplo de população, podemos citar os grupos de jacarés encontrados no Pantanal. Todos os jacarés são da mesma espécie, relacionam-se entre si e vivem em determinada área. Outros exemplos de população são os leões na savana africana ou as pessoas que vivem em um determinado município.
8 bilhões Em termos demográficos, a população mundial é o total de humanos atualmente vivendo no planeta Terra. Estima-se que a população global chegou a 7,8 bilhões, em julho de 2020. As Nações Unidas estimam que a população humana chegará até 11,2 bilhões em 2100.
Geografia populacional é o campo da Geografia Humana que estuda os meios nos quais as variações espaciais na distribuição, composição, migração e crescimento das populações são relacionadas à natureza dos lugares.
Podemos definir população como um conjunto de pessoas adscritas a um determinado espaço, num dado tempo. Os elementos que esta definição contém dão já uma melhor ideia da complexidade subjacente à caracterização de uma população, embora não suficiente. ...
Explicação:População é o conjunto de todos os habitantes de determinado local. Também pode estar relacionado com os indivíduos de mesma espécie que coexistem em um mesmo lugar ou região.