Ouça em voz altaPausarCriado pela lei nº 1, o Brasão de Armas de Itaboraí é o símbolo do Município, cujas cores são; escudo português em azul com uma pedra de sua cor sustentando uma águia estendida de prata, ladeada por uma flexa a direita e uma espada posta em pala, tudo em ouro; assente num contrachefe cosido de ...
Ouça em voz altaPausarAs setas representam um ciclo, sendo que a primeira seta representa a indústria, que produz um determinado produto (uma garrafa PET, por exemplo), a segunda refere-se ao consumidor, que utiliza esse produto (a pessoa que consome um refrigerante) e a terceira seta representa a reciclagem, que permite a reutilização da ...
Ouça em voz altaPausarO número 1, por exemplo, corresponde ao tipo PET (o plástico usado na fabricação das garrafas de refrigerante). PEAD (frascos de produtos de limpeza, por exemplo) é indicado pelo número 2. PVC (brinquedos, por exemplo) é indicado pelo número 3. PEBD (embalagens de leite, por exemplo) é indicado pelo número 4.
Ouça em voz altaPausarPortal Oficial da Prefeitura de Itaboraí Neste sábado (15/05), o município voltou para a fase da bandeira laranja, em decorrência do coronavírus.
Ouça em voz altaPausarO VERMELHO é a cor que simboliza a força, braveza e coragem. BRANCO, representado por um círculo com 8 módulos de diâmetro onde está estampado o Brasão Municipal e por uma faixa diagonal com 1 módulo de largura por 23 módulos de comprimento, entre as faixas vermelhas.
Ouça em voz altaPausarOs símbolos informam qual é a composição dos materiais e qual a destinação correta, se são recicláveis ou não.
Ouça em voz altaPausarCertamente, já deve ter notado na embalagem de algum produto um desenho de três setas contínuas que formam um triângulo. Esse é o símbolo padrão da reciclagem, também conhecido como símbolo da coleta seletiva. Em suma, esses símbolos são utilizados para identificar se o material é ou não reciclado.
Segundo a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, existem dez cores de lixeiras para cada tipo de resíduos, sendo elas:
Ouça em voz altaPausarA simbologia é uma referência da reciclabilidade do material, tanto para o mercado quanto para os consumidores. Ao contrário da rotulagem, não precisa ser comprovada. Seu uso serve para orientar uma ação. Os símbolos informam qual é a composição dos materiais e qual a destinação correta, se são recicláveis ou não.