Líquidos inflamáveis: são líquidos com ponto de fulgor menor ou igual a 70ºC. Esses produtos entram em combustão com mais facilidade, assim como acetileno, solvente, gasolina, benzeno, detergentes sintéticos.
Líquido Inflamável: Todo produto que possua ponto de fulgor inferior a 70ºC e pressão de vapor absoluta que não exceda a 2,8 kgf/cm2, a 37,7ºC. ... Fatores que podem contribuir para a combustão são: existência de uma atmosfera oxidante (ar), acúmulo de gás ou vapor inflamável e as fontes de ignição.
Os combustíveis são transformados pelo calor, e a partir desta transformação é que se combina com o oxigênio, resultando na combustão. ... É a temperatura mínima em que um combustível desprende vapores ou gases inflamáveis que combinados com o oxigênio do ar e em contato com uma fonte de calor começam a se queimar.
Limites de Inflamabilidade —Para um gás ou vapor inflamável queimar é necessária que exista, além da fonte de ignição, uma mistura chamada "ideal" entre o ar atmosférico (oxigênio) e o gás combustível. A quantidade de oxigênio no ar é praticamente constante, em torno de 21 % em volume.
Dimetil mercúrio Dimetil mercúrio. Um líquido incolor e inflamável, é uma das mais poderosas neurotoxinas já descobertas. Para se ter noção do quanto é perigoso, doses mínimas, de 0,001ml, já podem ser fatais.
Ponto da Fulgor (Flash Point) É a temperatura mínima na qual um corpo combustível começa a desprender gases ou vapores que se queimam em contato com uma fonte externa de calor, não havendo contudo, constância na chama, devido não serem os gases suficientes para tal (há clarão, mas logo se apaga).
Ponto de fulgor, ou ponto de Inflamação, é a menor temperatura na qual um combustível liberta vapor em quantidade suficiente para formar uma mistura inflamável por uma fonte externa de calor.
calor; comburente e combustível. É o elemento ativador do fogo, ou seja, que lhe dá vida e intensifica o fenômeno da combustão.