São apontados três níveis de representação para o conhecimento químico: macroscópico, microscópico e simbólico. O nível macroscópico corresponde aos fenômenos e processos químicos observáveis e perceptíveis numa dimensão visível. Já o nível simbólico envolve as fórmulas, equações e estruturas.
Química é a ciência que estuda a matéria, sua estrutura, formação e as transformações que ela sofre, levando em consideração a energia envolvida em todo o processo. A Química faz parte das Ciências da Natureza e se concentra em observar fenômenos, criar teorias para explicá-los e modelos que os representem.
* Química Orgânica: estuda os compostos do carbono; * Química Inorgânica: estuda todos os demais elementos químicos e seus compostos; * Físico-Química: estuda os princípios da Química, abordando os fenômenos que são observados nas reações químicas entre quantidades macroscópicas das substâncias.
A química pode ser definida como a ciência que estuda a natureza da matéria, suas propriedades e transformações. Ela está presente em no nosso dia a dia, em todos os materiais que nos cerca, e em todos os seres vivos.
Química é uma área da ciência natural que trata principalmente das propriedades das substâncias, as mudanças que elas sofrem, e as leis naturais que descrevem estas mudanças. ... O estudo sistemático de química começou com os egípcios e os gregos antigos, que foram os primeiros a proporem a existência do átomo.
Como aprender Química: 12 dicas
Química: ensino médio. No ensino médio, o estudo da química está bem distribuído entre os três anos de estudo. No primeiro, você aprende sobre ligações químicas, estrutura atômica, funções inorgânicas e reações químicas, entre outros temas.
explicitados esses três níveis, chamados por eles de macroscópico, interpretação submicroscópica e expressão representacional.
É uma porção limitada da matéria. Por exemplo, conforme dito, uma árvore é uma matéria; assim, quando cortamos toras de madeira, temos que essas toras podem ser designadas como corpos ou como matéria também. É um corpo produzido para utilização do homem.