Existem três "fatores" principais para autenticação: um fator de conhecimento (algo que você sabe, por exemplo, uma senha ou um PIN), um fator de posse (algo que você tem, por exemplo, um dispositivo móvel ou um cartão de identidade) e um fator de inerência (algo que você é, por exemplo, uma impressão digital ou sua ...
A autenticação de dois fatores é uma camada adicional de segurança do ID Apple criada para garantir que você seja a única pessoa que consiga acessar sua conta, mesmo que alguém saiba sua senha.
Basicamente, a autenticação em dois fatores (ou verificação em duas etapas) adiciona uma camada extra de segurança quando você faz o login em algum serviço online. Além de fornecer usuário e senha para acessar sua conta, é preciso inserir uma nova informação para confirmar que é você, de fato, que está fazendo o login.
Teoria dos dois fatores, Foi desenvolvida por Frederick Herzberg, Os fatores higiênicos, Fatores Motivacionais. A Teoria dos dois fatores foi formulada e desenvolvida por Frederick Herzberg, a partir de entrevistas feitas com 200 engenheiro e contadores da indústria de Pittsburgh.
A autenticação de dois fatores ou 2FA é o processo de autenticação em que dois dos três possíveis fatores de autenticação são combinados. Os possíveis fatores de autenticação são: algo que o usuário saiba (por exemplo, uma senha, número de identificação pessoal (código PIN) ou resposta a uma pergunta secreta)
Existem três grupos básicos de mecanismos de autenticação que se utilizam do que uma pessoa é (informações biométricas, como a impressão digital, a palma da mão, a voz e o olho), aquilo que apenas a pessoa possui (como cartão de senhas bancárias e um token gerador de senhas) e, finalmente, aquilo que apenas a pessoa ...
A primeira forma – em geral – é a sua senha. O segundo fator pode ser qualquer coisa, dependendo do serviço. O mais comum dos casos, é um SMS ou um código que é enviado para um e-mail. A teoria geral por trás de dois fatores é que para efetuar login, você deve saber e possuir algo a mais.
O que é a autenticação de dois fatores? De uma forma geral, a autenticação de dois fatores nada mais é do que uma ferramenta de segurança digital que busca impedir que contas, páginas, redes, perfis, entre outros prestadores de serviço online sejam comprometidos na internet.
Com a verificação em duas etapas, também conhecida como autenticação de dois fatores, uma camada extra de segurança é adicionada à sua conta caso a senha seja roubada.
Na administração, a teoria dos dois fatores de Herzberg é a teoria proposta por Frederick Herzberg que aborda a situação de motivação e satisfação das pessoas. O objetivo era entender os fatores que causariam insatisfação e aqueles que seriam os responsáveis pela satisfação no ambiente de trabalho.