Incomum: convulsões; Desconhecida: parkinsonismo (com dosagem alta prolongada); sedação ou sonolência, mais acentuadas no início do tratamento; discinesia precoce (torcicolos espasmódicos, crises oculógiras, trismo); discinesia tardia, que sobrevêm de tratamentos prolongados.
Olha o remédio começa a fazer efeito depois de 1 a 3 horas depois do uso. O tempo de duração do remédio no organismo varia de pessoa a pessoa, pode durar de 15 a 80 horas no organismo.
Neozine é um medicamento cuja ação esperada é a sedação e melhora de quadros mentais, como por exemplo, a ansiedade em pacientes psicóticos e na terapia adjuvante para o alívio do delírio, agitação, inquietação, confusão, associados com a dor em pacientes terminais.
Prurido e exantema leve são considerados efeitos adversos menores no tratamento anti tuberculose (TB) e estão relacionados ao uso de Isoniazida e Rifampicina. Tais efeitos podem ser tratados com uso de anti-histamínicos, na unidade básica de saúde, sem a suspensão do tratamento.
Se alguém usa o Neozine* para um tratamento e a medicação estiver bem indicada, não se deve interromper seu uso e, qualquer dúvida que haja em relação aos seus efeitos, deve ser exposta ao médico que o prescreveu. Há pessoas que são mais sensíveis ao remédio e ficam sonolentas mesmo com doses baixas.
Superdosagem: os sintomas de intoxicação aguda por Neozine são semelhantes aos do Amplictil (Clorpromazina), embora em menor intensidade e freqüência: depressão do SNC, hipotensão e sintomas extrapiramidais (mais comumente síndrome parkinsoniana).
As concentrações plasmáticas máximas são atingidas, em média, de 1 a 3 horas após uma administração oral, e de 30 a 90 minutos após administração intramuscular. A biodisponibilidade é de 50%. A meia-vida da Levomepromazina é variável de indivíduo para indivíduo (15 a 80 horas).
Qual melhor horário para tomar neozine gotas? Boa noite. Se o neozine gotas está sendo utilizado pelo seu efeito sedativo o ideal é fazer o uso a noite antes de deitar para dormir.
Quando não tratada da forma certa, a tuberculose pode trazer graves consequências à saúde. Mas não precisa se preocupar – as chances de cura são muito altas. O mais importante é estar prevenido e saber reconhecer os sintomas para agir rápido.