Diferentes estudos apontam que estudar aumenta a capacidade da memória, criatividade, concentração e até mesmo melhora a habilidade de aprender. Ou seja, quanto mais você se dedica ao aprendizado, mais fácil fica adquirir novos conhecimentos.
Os estudos são importantes, pois é através dos estudos que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida. Os estudos representam um importante alicerce para o crescimento profissional, porém conciliar trabalho com estudos exige dedicação, planejamento e foco.
Um grupo de estudos é um ótimo meio para driblar a procrastinação e o tédio de estudar sozinho. ... Além disso, o grupo de estudos é o canal ideal para compartilhar dúvidas, opiniões e debater os temas vistos em sala. Toda essa troca permite maior absorção e compreensão dos conteúdos.
Estudar todos os dias é muito importante porque além de ajudar as pessoas a desenvolverem uma postura de estudante, essa ação ainda pode transformar esse comportamento ou decisão em um hábito automático que o ajudará a estudar com mais eficácia.
1. Economia de tempo. ... Pois bem, estudar em casa não demanda deslocamento e nem logística, o que se traduz numa economia de preciosas horas diárias. Este é o grande diferencial dos cursos de EAD: por meio da tecnologia disponível atualmente, permitir aos estudantes encaixar os estudos em sua agenda, e não o inverso.
A pessoa que detêm o conhecimento é capaz de saber alguma informação ou instrução e a mesma pode mudar comportamentos e auxiliar na tomada de decisões. O conhecimento é capaz de transformar vidas e, se utilizado devidamente, contribui significativamente para a construção de um mundo melhor.
Trabalhar se constitui numa parte importante da vida. ... "A importância do trabalho na vida do ser humano vai muito além do fato de que, através dele, satisfazemos nossas necessidades básicas. O trabalho, por si só, é revelador da nossa humanidade, uma vez que possibilita ação transformadora sobre a natureza e si mesmo.
De modo muito significativo, aprender em grupo, para os estudantes, possibilita também o aprendizado vivencial, atitudinal: a convivência cotidiana com pessoas diversas vai gerando o desenvolvimento da escuta e do respeito pelo outro, fazendo com que o estudante repense sobre seus próprios valores.
A principal ideia de um grupo de estudos é compartilhar conhecimento, por isso, é importante reunir pessoas com habilidades diferentes que possam trocar experiências e novas opiniões. Afinal, imagine tentar estudar somente com colegas que possuem as mesmas dificuldades que você? Dificilmente será uma troca válida.
"A educação ajuda as pessoas a desenvolver habilidades, melhorar a sua condição social e ter acesso a redes que podem ajudá-las a terem mais conquistas sociais", dizem os autores do estudo. De acordo com a pesquisa, as pessoas que estudam mais são mais felizes porque têm maior satisfação em diferentes esferas da vida.