São ainda virtudes afins à fortaleza, a confiança na sua capacidade de enfrentar os riscos, a munificência, que constitui a pronta decisão de sacrificar seus próprios bens para atingir fins elevados, a tenacidade, que é a disposição firme de enfrentar os obstáculos exteriores, e a constância, que é saber manter-se ...
PARA ADQUIRIR FORTALEZA Só pode ter a virtude cristã da fortaleza — ser corajoso para lançar-se, e ser firme para aguentar — aquele que possui um motivo poderoso, um ideal pelo qual valha a pena viver e morrer.
Ela firma a resolução de resistir às tentações e superar os obstáculos na vida moral. A virtude da fortaleza nos torna capazes de vencer o medo, inclusive da morte, de suportar a provação e as perseguições. Dispõe a pessoa a aceitar até a renúncia e o sacrifício de sua vida para defender uma causa justa.
Temperança significa ter moderação, equilíbrio e parcimônia em suas atitudes. Do latim "temperantia" "guardar o equilíbrio". Temperança é um substantivo feminino que nomeia a qualidade ou virtude de quem atua comedidamente, com prudência, sem a prática de exageros.
Coragem (do latim coraticum, do francês cor-age) é a capacidade (muitas vezes tida como virtude) de agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Deve-se notar que coragem não significa a ausência do medo, e sim a ação apesar deste. O contrário da coragem é tida normalmente como covardia.
A Virtude da Coragem descreve as forças que nos ajudam a exercitar nossa força de vontade e enfrentar as adversidades. A Virtude da humanidade descreve as forças importantes para os relacionamentos inter e intrapessoais.
Originada do latim, a palavra humildade significa 'reconhecer as próprias limitações'. ... Ou seja, reconhecer os erros e fraquezas. Quem é humilde sente respeito pelos outros, não desvaloriza ninguém e nem se considera superior, e, acima de tudo tem uma atitude de aprendizado contínuo.