A evolução da sigla para designar diversas minorias sexuais e de gênero é uma resposta ao tamanho do espectro e das demandas da comunidade composta por lésbicas, gays, bissexuais, travestis, trans, queers, pansexuais, agêneros, pessoas não binárias e intersexo por mais visibilidade.
Seu significado era pessoas gays, lésbicas e simpatizantes. Com o tempo, a sigla evoluiu, com a inclusão de pessoas de diversas orientações sexuais e identidades de gênero. ... Atualmente, a sigla sofre alterações de acordo com o contexto em que é usada, para refletir posicionamentos de quem a usa.
Assim, chegamos à sigla LGBT, que é o termo oficial aprovado em 2008 na 1ª Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Para os usuários da rede social Quora, a nova sigla deveria ser LGBTQQICAPF2K (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, questionadores, intersexuais, curiosos, assexuais/agêneros, pansexuais/polissexuais, familiares e amigos, 2 "two spirit" (gêneros não-ocidentais), kink (formas de excitação não-heterossexual) ...
O que significa LGBTPQIA+ [LGBTT2QQIAAP+]? São mulheres que sentem atração sexual por outra mulher, ou seja, ter um relacionamento com outra mulher. São homens que sentem uma atração sexual por outro homem, assim sendo um relacionamento entre dois homens.
LGBT é o acrônimo utilizado para se referir às pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis.
LGBTQIA+ é o movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos para a comunidade. O seu nome demonstra a sua luta por mais igualdade e respeito à diversidade.
A outra forma que se tem usado é a LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queer, intersexo e assexuais). Nela, o Q vem da palavra inglesa queer e serve para designar quem transita entre os gêneros feminino e masculino e até mesmo para além dessa binaridade.
A outra forma que se tem usado é a LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queer, intersexo e assexuais).