Pode estar relacionado à prostatite crônica, assintomático na maioria das vezes. Não está associada ao aumento do risco de câncer de próstata ou hiperplasia benigna da próstata.
Os pacientes podem ser dados analgésicos tais como NSAIDs para reduzir a dor associada com a circunstância. A fisioterapia é indicada geralmente para assegurar a manutenção ou recuperar da escala e do movimento comum. Os formulários da fisioterapia incluem o calor, a terapia do gelo, e a electro-analgesia.
se você estiver falando de uma ultrassonografia de próstata, provavelmente uma próstata heterogênea pois há componente de hiperplasia ou nodulos associados, com calcificações, que podem ser cicatrizes de processos inflamatórios prévios ou prostatite tratada.
A principal causa de prostatite é a infecção por bactérias, principalmente Escherichia coli, Klebsiella spp. e Proteus spp., e, por isso, o tratamento recomendado pelo urologista corresponde ao uso de antibióticos, para combater a infecção, além de analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar os sintomas.
A calcificação é o depósito gradual de cálcio em algum tecido do corpo. A insuficiência renal crônica pode levar à calcificação pélvica, pois provoca retenção de fosfato, que por sua vez aumenta os níveis de cálcio circulante no corpo para equilibrar a relação cálcio-fósforo no sangue.
Uma próstata aumentada significa que essa glândula cresceu. O aumento da próstata acontece em quase todos os homens, conforme eles envelhecem. À medida que a glândula cresce, ela pressiona a uretra e causa problemas ao urinar e na bexiga também.
A demonstração de textura heterogênea do fígado ao ultrassom indica a existência de uma possível lesão do órgão, que precisa ser investigada para se determinar sua causa. Pode ser um processo que leva à cirrose hepática, por isso é necessário fazer uma consulta com um gastroenterologista ou hepatologista.