Existe em logística três dimensões principais: uma dimensão de fluxo (suprimentos, transformação, distribuição e serviço ao cliente), uma dimensões (processo operacional, administrativo, de gerenciamento e de engenharia) e uma dimensão de domínio ( gestão de fluxos, tomadas de decisão, gestão de recursos e modelo ...
A gestão de operações e logística envolve a produção de bens, a manutenção dos equipamentos e veículos, as compras, o compromisso com os prazos de entrega, o transporte e todas as pessoas envolvidas em cada um destes processos.
O RCTR C é um seguro de carga que indeniza essas empresas em função de danos decorrentes de acidentes nas estradas nacionais.
A logística integrada é dividida em três principais áreas: administração de materiais, movimentação de materiais e distribuição física. ... Distribuição física: a atividade dessa última fase é levar o produto final até seus pontos de distribuição ou venda, com qualidade, agilidade e preço baixo.
Apenas pela mensuração abrangente do desempenho é possível determinar se todas as operações logísticas estão alcançando as metas de serviço desejadas. Para obter confiabilidade no serviço é essencial adotar medidas para avaliar a disponibilidade de estoque e o desempenho operacional.
De acordo com o constructo adotado, a análise do papel das tecnologias na integração logística deve estar baseada em três parâmetros: integração e coordenação dos fluxos de materiais, produtos e informação; e o estabelecimento de parcerias.
As operações logísticas são o planejamento, a implantação e o controle, de forma eficiente, do fluxo físico na cadeia de suprimentos; bem como todos os serviços e informações a ela relacionados, desde a origem até o momento de consumo e para suprir as necessidades do cliente.
A logística de produção (ou logística integrada) faz a gestão e controle de materiais, informações do processo produtivo e da mão de obra da empresa. Um dos seus grandes benefícios é a redução de custo por parte da empresa, pois os investimentos da empresa se darão de forma mais efetiva.
Quem deve contratar o RCTR-C? A contratação deve ser feita por todas as transportadoras que emitem CT-e e têm registro na ANTT, independentemente de o embarcador ter contratado (ou não), outro tipo de seguro.
Para esta atividade existem os Seguros de Responsabilidade Civil no transporte de cargas, que inclui a modalidade RCTR-VI – Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga em Viagens Internacionais.