Preguiça é um substantivo feminino com origem no termo em latim pigritia, é uma característica ou atitude que demonstra pouca disposição para o trabalho, ou aversão ao trabalho. Está também relacionada com negligência, indolência, mandriice, demora ou lentidão em praticar qualquer ação.
adjetivo Que possui excesso de preguiça ou desânimo; desanimado. Que não possui trabalho ou prefere não trabalhar; que não se dedica aos estudos; malandro ou vadio. ... substantivo masculino Pessoa preguiçosa; que tem excesso de preguiça; indolente ou malandro.
A palavra "preguiça" tem a sua origem no latim "PIGRITIA", de "PIGER", que por sua vez significa 'preguiçoso, vadio, tardo na ação'. Hoje, a preguiça pode ser entendida como uma aversão ao trabalho, morosidade, negligência e lentidão. ...
a. Quais podem ser os significados da palavra preguiça? Classifique os significados em concreto ou abstrato. Concreto: bicho-preguiça; Abstrato: lentidão, moleza.
Há um motivo neurológico para a apatia e a preguiça, de acordo com um estudo. Conexões ineficientes entre certas áreas do cérebro podem tornar difícil para algumas pessoas decidirem agir. ... Os participantes jogaram um jogo de decisões enquanto pesquisadores assistiam ao que acontecia em seus cérebros.
Preguiça faz o cérebro trabalhar mais O pesquisador da Universidade de Oxford Masud Husain afirma que ser preguiçoso pode fazer com o que cérebro trabalhe mais. Ele fez um experimento para ver se há diferenças entre os cérebros das pessoas preguiçosas e das pessoas não preguiçosas.
A preguiça pode ser passageira, uma resposta natural ao cansaço ou ao estresse. ... Ela também pode ser sinal de que há problemas afetivos ou de outra ordem, principalmente se persistir em vários cenários de nossas vidas.
É preciso ter sensibilidade para entender seu caso e fazer o que melhor irá te ajudar.