3 Pilares de uma estratégia de diversificação de marcas bem-sucedida
A diversificação horizontal consiste na introdução de novos produtos que de alguma forma estejam relacionados com os produtos originais da empresa em questão explorando economias de escopo e os canais de venda disponíveis para a empresa.
Dias (2004) define que a estratégia de concentração ocorre quando a empresa seleciona um único segmento como prioritário, como o mais importante, e concentra todos os seus esforços nele.
A estratégia de desenvolvimento de mercado refere-se à distribuição do produto existente em mercados nos quais a empresa ainda não atua. ... A estratégia de diversificação refere-se ao lançamento de novos produtos em mercados em que a empresa não atua.
A integração horizontal envolve a aquisição por parte de uma empresa de atividades de negócios da mesma indústria e que estão no mesmo nível de produção da empresa adquirente. Uma vez que as empresas estão envolvidas na mesma fase de produção, a integração horizontal permite que compartilhem recursos a este nível.
A integração vertical de empresas relacionadas significa fundir vários estágios de processos das empresas numa direção vertical, seja na direção dos consumidores finais ou dos fornecedores. Outro tipo de crescimento é a fusão, ou seja, combinação de companhias com permuta de ações para que haja vantagens de sinergia.
A concentração em Marketing é recomendada aqueles que desejam focar em aspectos gerais de marketing aplicados aos negócios. ... Ele analisa as oportunidades de mercado e tem o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa".