As despesas operacionais estão divididas em dois tipos: Fixas: aquelas que estarão presentes todos os meses com o mesmo valor. Variáveis: previstas para momentos específicos e o valor pode ser diferente em cada período. Elas também podem ser subdivididas em despesas administrativas, comerciais e específicas.
De forma simplificada, despesas administrativas são os mais diversos gastos de uma empresa que não têm ligação direta com a produção ou com o core-business. Elas abrangem gastos como os com limpeza, manutenção, contas de consumo, recepção, materiais de escritório e departamento jurídico.
Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico. ... As despesas operacionais são os gastos para produzir produtos e serviços, como matérias primas.
As despesas operacionais são reunidas em três grandes grupos: · despesas de vendas: comissões, fretes, seguro de transporte, propaganda etc.; · despesas administrativas: salários e encargos do pessoal da administração, aluguéis, água, luz, telefone, correio etc.; · despesas financeiras: juros e variação cambial ...
Como calcular as despesas operacionais Toda empresa terá despesas diferentes com base em suas operações, por isso, não existe uma fórmula exata para calcular as despesas operacionais de uma empresa. Para fazer isso basta somar todas essas despesas separadamente.
As Despesas Financeiras são as despesas que não são vinculadas à operação da firma. Vale destacar que as despesas financeiras, diferentes de outras despesas, ficam isoladas no DRE (demonstrativo de resultado).
As despesas com vendas são relacionadas com todos os gastos que envolvem o processo de comercialização de um produto ou serviço. ... Já as despesas administrativas não tem ligação direta com a venda do produto, mas entram como despesas operacionais.
O que são despesas gerais e administrativas (G&A)? As despesas gerais e administrativas incluem aluguel, serviços públicos, seguro, honorários advocatícios e determinados salários. As despesas gerais e administrativas são um subconjunto das despesas operacionais da empresa, excluindo os custos de vendas.
As despesas comerciais referem-se a gastos com marketing, propaganda, comissão de vendedores, transporte para visitar clientes, brindes, fretes, etc. As despesas administrativas são os salários, impostos, benefícios (como plano de saúde, vale-refeição, etc.), contabilidade, contas de água, luz, seguros, etc.