Lise de sinéquias intrauterinas (liberação de aderências da cavidade uterina);
Septoplastia (resseção de septo dentro do útero);
Como é feita a cirurgia ginecológica?
Outros procedimentos da cirurgia ginecológica incluem a salpingectomia, que é a retirada das trompas, a ooforectomia, que é a retirada dos ovários, a traquelectomia, que é a remoção de parte do colo do útero e a linfadenectomia pélvica, que é a retirada de tecido gorduroso e de certos linfonodos localizados na pelve.
Qual é o outro nome da cirúrgica ginecológica?
Cirurgia ginecológica refere-se à cirurgia realizada nas partes genitais das mulheres. Inclui a himenoplastia e labioplastia.
O que é consulta em cirurgia ginecológica?
A cirurgia ginecológica é a intervenção realizada em qualquer parte do sistema reprodutor feminino, incluindo a vulva, vagina, o colo do útero, útero, as trompas de Falópio e os ovários. Geralmente são procedimentos realizado pelo ginecologista.
Quais são os tipos de cirurgias Urologicas?
Cirurgias Urológicas
Vasectomia. É o nome dado ao procedimento de esterilização do homem É um procedimento rápido e de pequena complexidade. ...
Cistoscopia. ...
Biópsia de próstata. ...
Ressecção endoscópica da próstata. ...
Procedimentos para tratamento de cálculos. ...
Cirurgias laparoscópicas. ...
Sling. ...
Prostatectomia radical.
Quais as cirurgias do sistema reprodutor feminino?
Alguns exemplos de cirurgias:
Histerectomia Total. Cirurgia que retira totalmente o corpo e colo do útero. ...
Miomectomia. ...
Traquelectomia ou Conização. ...
Ooforectomia. ...
Ooforoplastia. ...
Salpingectomia. ...
Salpingoplastias. ...
Anexectomia.
Qual o valor de uma cirurgia ginecológica?
O custo hospitalar varia entre R$ 8.000,00 a R$ 10.000,00 a depender da técnica recomendada. Além disso, ainda terá que arcar com os custos da equipe médica, composta por dois ginecologistas, instrumentadora e anestesista; e este valor varia bastante de acordo com a experiência do profissional.
O que é Laparoscopia Ginecológica?
A laparoscopia ginecológica é uma cirurgia na qual são feitas pequenas incisões na região do umbigo e na virilha para realizar intervenções em problemas no sistema reprodutor feminino.
Quais são as intervenções cirúrgicas mais frequentes em ginecologia?
– Traquelectomia ou Conização: é a retirada de parte do colo do útero. Geralmente utilizada para diagnosticar e tratar lesões do colo do útero, malignas ou não. – Ooforectomia: é a retirada dos ovários. – Salpingectomia: é a retirada das trompas.
Onde faz cirurgia de histerectomia?
Tipos de histerectomiaTipo de cirurgiaLocal do corteTempo de InternamentoHisterectomia abdominal totalÉ realizado corte no abdômen semelhante ao da cesariana4 diasHisterectomia vaginalÉ realizado corte na vagina1-2 diasHisterectomia laparoscópicaSão realizados pequenos cortes no umbigo ou na vagina1-2 diasMais 1 linha
Quais são as cirurgias ginecológicas?
Conheça a seguir algumas das técnicas de cirurgias ginecológicas: – Histerectomia total: cirurgia que retira totalmente o corpo e colo do úitero. É utilizada no tratamento do de miomas grandes e múltiplos, sangramentos sem causa aparente e alguns tipos de câncer .
Quais sinais indicam complicações após a cirurgia?
Alguns sinais que indicam complicações após a cirurgia são: Febre persistente acima de 38ºC;
Como definir a intervenção cirúrgica?
Cada procedimento tem suas particularidades e apenas o médico que acompanha o caso pode definir como parte do tratamento a intervenção cirúrgica. Converse sempre com o médico antes de marcar a cirurgia e esclareça suas dúvidas para minimizar a ansiedade e entender o que vai acontecer com o seu corpo.
Qual é a videolaparoscopia ginecológica?
A videolaparoscopia ginecológica, popularmente chamada de laparoscopia, é uma cirurgia minimamente invasiva que tem como objetivo diagnosticar e tratar doenças que acometem a região abdominal.