Pacientes com hipercalcemia podem apresentar sintomas como:
A principal causa de excesso de cálcio no organismo é o hiperparatireoidismo, no qual as pequenas glândulas paratireoides, que se localizam por trás da tireoide, produzem em excesso um hormônio que regula a quantidade de cálcio no sangue.
A concentração plasmática total normal de cálcio varia de 8,8 a 10,4 mg/dL (2,20 a 2,60 mmol/L). Em torno de 40% do cálcio corporal total está ligado a proteínas do plasma, primariamente albumina.
Nesses casos, há risco de toxicidade e hipercalcemia, quando a taxa de cálcio no sangue está acima da considerada normal, e cujos sintomas podem ser fadiga, fraqueza muscular, náuseas e até anorexia e desidratação. A hipercalcemia é a desordem metabólica mais comumente associada ao câncer.
Quando os níveis de cálcio no sangue aumentam, as glândulas paratireoides produzem uma quantidade menor de hormônio. O hormônio da paratireoide faz o seguinte: Estimula os ossos a liberarem cálcio no sangue.
A força mecânica proporcionada pela contração muscular exercitada regula a atividade de formação de células ósseas. Isso acontece por meio de efeitos elétricos que elétricos estimulam a incorporação do cálcio no osso.
Calcitotal é um Suplemento á base de Cálcio, Vitamina D e Vitamina K2. Auxilia na complementação da quantidade de Cálcio necessária para o bom funcionamento do nosso organismo, auxilia na formação de ossos e dentes. A correta ingestão de Cálcio pode proporcionar melhor disposição, bem estar e qualidade de vida.
Sintomas: se o excesso de potássio for leve, normalmente não há sintomas, mas caso a concentração desse mineral fique muito alta, podem surgir sintomas como redução dos batimentos cardíacos, arritmia cardíaca, fraqueza muscular, dormências e vômitos.