Sintomas de celulite da órbita
A infecção não é contagiosa. "(A celulite ocular) pode ser causada por problemas respiratórios, como sinusite ou outras infecções. Até uma picada de inseto pode se tornar uma porta de entrada para a infecção", esclarece.
Celulite orbitária é infecção dos tecidos da órbita posteriores ao septo orbitário. Podem ser causadas por um foco infeccioso externo (p. ex., ferida), infecção que se estende dos seios nasais ou dos dentes ou, ainda, por disseminação metastática de infecções de outros locais.
Celulite orbitária é uma infeção súbita (aguda) dos tecidos ao redor do olho. Ela pode atingir as pálpebras, sobrancelhas e bochechas. Existem dois tipos de celulite ocular: celulite pre-septal e celulite orbital.
Quais são os principais sintomas da celulite infecciosa? De acordo com a médica, os sintomas mais comuns são: vermelhidão intensa na pele, dor e inchaço, podendo desencadear febre, tremores e mal-estar no paciente com essa infecção. "Esses sintomas também podem ser sinal de outros tipos de infecção na pele.
O quadro de Celulite Orbitária tem diferentes causas. Um trauma ocular, uma sinusite ou mesmo uma espinha mexida sem higiene adequada pode levar a bactéria para esse tecido e causar a celulite. Até uma gripe mais agressiva é considerada entre as causas ou mesmo uma rinite.
Tratamento. O tratamento indicado para celulite periorbitária é com antibióticos. De fato, na maioria dos casos, o patógeno não será identificado. Por isso, é essencial analisar os fatores predisponentes e prescrever o antibiótico para os organismos mais prováveis e o padrão de sensibilidade habitual na região.
Os sinais de melhora da celulite infecciosa aparecem quando o tratamento está sendo realizado corretamento, podendo ser percebida a diminuição e o desaparecimento do vermelhidão da pele, dor e inchaço.