Confira alguns dos poemas mais famosos de Carlos Drummond de Andrade, analisados e comentados.
Em seu poema, No meio do caminho, Carlos Drummond de Andrade poema sobre o que seria um acontecimento simples e banal, mas que ao ser dada a devida importância, simboliza de muitas formas os problemas mundanos enfrentados pelo homem em sua vida.
O poema No Meio do Caminho é uma das obras-primas de autoria do escritor brasileiro Carlos Drummond de Andrade. Os versos, publicados em 1928 na Revista de Antropofagia, abordam os obstáculos (pedras) que as pessoas encontram na vida.
Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, cronista e contista brasileiro, considerado o mais influente do século XX. Nasceu na cidade de Itabira, em Minas Gerais, no dia 31 de outubro de 1902 e faleceu em 17 de agosto de 1987, no Rio de Janeiro.
Os 10 melhores poemas brasileiros de todos os tempos
Poema é um texto literário escrito em versos, que são distribuídos em estrofes. Esses versos podem ser regulares, brancos ou livres. Se for composto por versos regulares, esse texto poderá apresentar diversos tipos de rimas.
no meio do caminho tinha uma pedra. Este poema é composto por uma única estrofe com dez versos (décima), sem rimas ou sílabas métricas. O que chama muito à atenção neste poema é a repetição de palavras. ... Neste poema, "pedra" deve ser interpretado figurativamente como dificuldades ou algo marcante e "caminho" como vida.
Às vezes a gente diz que tem uma pedra no nosso caminho, tem uma pedra no sapato, etc. É uma comparação que se refere a problemas que enfrentamos, a obstáculos que não nos deixam conquistar coisas que queremos, etc.
Textos diversos de Carlos Drummond