Definição dos 20 Selos Solares
O calendário maia é um sistema de calendários e almanaques distintos, usados pela civilização maia da Mesoamérica pré-colombiana, e por algumas comunidades maias modernas dos planaltos da Guatemala. Estes calendários podem ser sincronizados e interligados, suas combinações dão origem a ciclos adicionais mais extensos.
Os selos solares sempre seguem a mesma ordem, começando do Dragão Vermelho (número 01) e indo até o Sol Amarelo (número 20). Esse ciclo nunca termina, pois ao chegar no Sol Amarelo (número 20), o selo seguinte deve ser, novamente, o Dragão Vermelho (número 01), criando a ideia de um círculo, e não de uma linha reta.
A Chave para sua missão galáctica. Pela sua data de nascimento, você é um dos 260 Kin codificados no Tzolkin. Isto é denominado de sua assinatura galáctica.
Os dois calendários, tzolkin e haab, eram baseados em 2 dias; O ciclo completo se repete a cada 52 anos Haab; Nem o Haab e nem o Tzolkin numeram os anos; Esse período de 52 anos era conhecido como um ciclo de calendário e que ao final gerava uma tensão que os maias acreditavam dar má sorte.
O calendário maia foi criado por volta do Século VI a.c. pela civilização maia da Mesomérica pré-colombiana. ... Contar o tempo, medir os anos e acompanhar os ciclos do Sol e da Lua foi uma prática cultural em comum às civilizações antigas ao redor do mundo.
Para identificar a sua, basta encontrar o seu Kin na matriz do Tzolkin e percorrer o caminho contrário, voltando alguns números até chegar em um kin com o tom Magnético. O selo encontrado é o que caracteriza a sua Onda Encantada.
É a expressão da realidade de cada pessoa. No Mapa astral Cármico é o signo que identifica a sua alma,é o signo da Psique, enquanto que o signo solar, é o signo do seu eu biológico, físico.
Os dois calendários, tzolkin e haab, eram baseados em 2 dias; O ciclo completo se repete a cada 52 anos Haab; ... Esse período de 52 anos era conhecido como um ciclo de calendário e que ao final gerava uma tensão que os maias acreditavam dar má sorte.